domingo, 6 de março de 2011

Atleta, ser ou não ser?


Sou totalmete contra a liberação dos nossos ATLETAS para pular o carnaval. Eles escolheram esta profissão, ganham muito bem e podem muito bem abrir mão de algumas coisas da vida, o carnaval, por exemplo.
Estamos no meio da competição mais importante do ano e eu gostaria de ver nossos ATLETAS é treinando e se dedicando para ganhar a Libertadores. E vocês, o que acham? Votem na nossa enquete. É FATO!!

6 comentários:

  1. Digníssimo Leônidas,
    Sou a favor da liberação dos atletas para o carnaval. Eles, mesmo ganhando muito dinheiro para exercerem a profissão (alguns até sem êxodo), também são gente e, por isso, também precisam de descanso. O problema, ao meu ver, é quando essa "liberação" começa a ter reflexos em campo. Aí, sim, está o problema. Na minha humilde opinião, o atleta pode ir pra noite todo dia, desde que nas partidas seguintes não falte a ele raça, empenho e dedicação para exercer a profissão que escolheu - e é muito bem pago para tal, como o Sr. disse.

    Abraço

    PC

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente contra.
    Uma noitada não se recupera fácil.
    Considerando que a maioria, bebe, cheira e cai nas orgias.
    Jogar futebol e ganhar rios de dinheiro, tem seu preço, a de se manter bem físicamente.
    A arma do profissional de futebol, é um ótimo preparo, seguido da técnica natural de cada um.
    Achar que um cara que cai na noitada 3, 4 dias vai ter um rendimento normal, é desafiar a lei da física.
    Sou boêmio e sei o quanto é difícil jogar 90 minutos ressaqueado, com níveis baixos de glicose,sono atrasado, e corpo arrebentado.
    A carreira é curta. Jogue, ganhe grana, depois faça o que bem entender.
    O Caso do Fenônimo comprava o que digo.
    Se não fosse fenomeno, teria terminado carreira com 3 anos.
    Vide Robson.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc está sendo muito radical, nada contra um pouco de divertimento, faz parte de toda profissão, seja ela qual for.

    ResponderExcluir
  4. É claro que esta liberação vai ter reflexos em campo. Ninguém consegue ficar na farra e depois voltar do mesmo jeito que estava antes da farra. Profissão é profissão e para ser atleta o atleta tem que ser atleta e atleta de sucesso não bebe, não fuma e não brinca carnaval na véspera de uma jogo oficial valendo três pontos. Acho até que está havendo um desrespeito com o time do Tupi. Será que estão achando a mesma coisa que acharam contra o Ipatinga ano passado? Não concordo mesmo e acho que vamos pagar caro por está brincadeira. É FATO!!

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: Você gostaria de ser operado por um médico que brincou carnaval até de madrugada no dia anterior? Eu não. É FATO!!

    ResponderExcluir
  6. Amigos BLC sangue azul,
    Sou contra o pular carnaval,mas sou a favor da folga para nossos atletas.
    Tenho o mesmo entendimento colocado por Cuca: que o Cruzeiro tem um grupo maduro. Eles sabem onde querem chegar, mas para isso terão que fazer sacrifícios inerentes a carreira, só que, de forma livre e consciente.
    Hoje, no futebol de alto nível, o bom condicionamento físico se tornou primordial, tanto é que Renato Gaúcho era uns dos exemplos contra esse argumento quando jogador. Atualmente, como treinador, cobra de seus comandados manterem a boa forma física.
    Com boas possibilidades, temos uma Libertadores a ser ganha, que coroará a carreira de uns jogadores e irá valorizar de sobremaneira outros.
    Os que estão na reserva, pelo menos no discurso,sabem que conquistarão algum espaço só com dedicação nos treinamentos.
    Com fisiologistas, preparador físico, nutricionistas, etc. monitorando o desempenho físico de cada um fica difícil esconder uma queda de rendimento.
    Porque então, colocar em risco esta condição favorável de sucesso nas suas bem remuneradas, porém breves carreiras, cometendo exageros quanto ao sono, alimentação, bebidas e afins? E não é só na parte física que se leva prejuízo, por exemplo, em noites mal-dormidas, os reflexos, em que são mais exigidos em situações inusitadas do jogo, ficam comprometidos. O raciocínio tende a ficar mais lento consumindo preciosos segundos até para o começo de execução de alguma jogada.
    Portando, com responsabilidade, que nossos atletas em tempo livre se cuidem nestas ocasiões festivas. Além do mais, na quarta feira, já estaremos de olho em seus desempenhos, por que AQUI É CRUZEIRO.

    Abçs, bom carnaval a todos e SACs.

    ResponderExcluir

Para comentar é necessário ter uma conta no GOOGLE. Deixe seu comentário, valorize o nosso trabalho. É FATO!!